Brasileirão de Aspirantes estreia com clássico Coritiba x Athletico

A bola vai rolar para mais uma competição nacional em 2019! O Brasileirão de Aspirantes começa no dia 23 de maio com seis confrontos. Logo na estreia, o clássico paranaense entre Coritiba e Athletico-PR agita a rodada. Além da tabela detalhada das duas primeiras rodadas, a diretoria de Competições da CBF também divulgou, nesta terça-feira (7), o regulamento específico da competição e o plano geral de ação.

Os 16 clubes participantes serão divididos em dois grupos com oito equipes em cada um. Na primeira fase, os times de um grupo enfrentarão o do grupo oposto em turno único. Ao final, os quatro primeiros colocados se classificam. Na segunda fase, os quatro classificados de cada grupo formarão um novo grupo, se enfrentando em turno e returno dentro do próprio grupo, onde os dois melhores de cada um se classificam. Por fim, semifinal e final em jogos de ida e volta.

Confira abaixo os detalhes dos jogos das duas primeiras rodadas do Brasileirão de Aspirantes.

Clubes que participam pela primeira vez da competição: Paraná, Corinthians, Goiás e Ponte Preta.

Última edição: Em 2018, o São Paulo se sagrou campeão do Brasileirão de Aspirantes, superando o Internacional na final. O Colorado, por sua vez, chegou na final da competição nas duas edições já realizadas. Em 2017, terminou campeão.

Compartilhe esta notícia:
Comente no Facebook: