“Caverna do Dragão” vai ou não vai virar filme?

Será que chegou este momento?! Muito já se especulou sobre uma versão digna para os cinemas, já que a história ganhou três filmes sofríveis para a TV: Dungeons & Dragons: A Aventura Começa Agora (2000), Dungeons & Dragons 2: O Poder Maior (2005) e Dungeons & Dragons 3: O Livro Da Escuridão (2012). Agora surgiu na internet supostas imagens do set de filmagens da adaptação cinematográfica.

Um internauta publicou no Reddit, um fórum online, algumas fotos mostram um ator vestido de personagem semelhante a Bobby e outra há um escudo semelhante de Eric. Confira as imagens abaixo:

Não é a primeira vez que se têm boatos sobre uma live-action de Caverna do Dragão. Inclusive, um suposto pôster do filme circulou na internet, mas não se passava de um projeto acadêmico.

A última notícia sobre um possível adaptação para o cinema do jogo era de 2018, quando Chris McKay havia sido cotado para a direção. Porém, de acordo com o IMDb (Internet Movie Database), há uma versão do filme que pode estrear em 2021.

Sem maiores informações de elenco e direção, a adaptação teria como roteiristas os criadores do jogo, Dave Arneson e Gary Gygax, além de Michael Gilio, David Leslie Johnson-McGoldrick e Geneva Robertson-Dworet.

Ainda segundo IMDb, entre os produtores estão Stephen Davis, Brian Goldner, Roy Lee, Courtney Solomon e Allan Zeman.

Nenhum estúdio confirma a produção do longa. Com isso, as imagens divulgadas podem fazer parte de uma campanha publicitária ou filme amador ou paródia ou até mesmo um videoclipe, ou novo trabalho acadêmico, porque não?

Caverna do Dragão é uma coprodução da Marvel, TSR e Toei Animation, baseada no jogo RPG Dungeons & Dragons. A animação contou com três temporadas, 27 episódios, sem episódio final. Foi exibida no Brasil pela TV Globo, RBTV, Gloob e Cine+.

A animação Caverna do Dragão foi um hit na televisão nos anos 1980/1990 e mostrava a história de cinco jovens que, ao andar em uma montanha-russa, entram em um portal que os leva a outra dimensão. Lá, têm de encarar conflitos pessoais e o grande vilão da história, Vingador, além de tentar achar um meio de voltar para casa.

Enfim, esperamos que os boatos se cessem e que o desfecho da história desses seis jovens guerreiros que procuram o caminho de casa seja feito.

 

Compartilhe esta notícia:
Comente no Facebook: