Estudantes conquistam 13 medalhas nas Olimpíadas de Física

O Programa Cidade Olímpica Educacional, desenvolvido pela Prefeitura de Teresina, está comemorando mais um resultado positivo. A Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulgou a lista com o resultado da Olimpíada Brasileira de Física (OBF) e Olimpíada Brasileira de Física de Escola Pública (OBFEP), de 2018, a nível Estadual e Nacional. Treze estudantes de Escolas da Prefeitura de Teresina serão premiados.

A solenidade de premiação acontecerá no dia 02 de maio, às 14h, no Auditório Afonso Senna do Cento de Ciências da Natureza da UFPI. Na ocasião, também serão homenageados as Escolas Municipais Vereador José Ommati e Nossa Senhora da Paz, além do professor de física do Programa Cidade Olímpica, Jesus Vênus Silva Costa, pelos resultados obtidos através do bom desempenho dos alunos medalhistas.

Os alunos destaque na OBF Estadual são: Wyvyane Lina Ferreira, da Escola Municipal Professor Valter Alencar, que conquistou medalha de ouro; Eric Manoel Ribeiro de Sousa, da Escola Municipal Barjas Negre, com medalha de prata; e Rangel Barbosa da Costa, da Escola Municipal Manoel Paulo Nunes, que obteve medalha de bronze.

Já os estudantes destaques na OBFEP nível Nacional são: Guilherme Machado da Silva, Escola Municipal Vereador José Ommati, Yuri Gomes da Silva, Escola Municipal Nossa Senhora da Paz, que conquistaram medalha de prata; e os estudantes Geyceane Nayara Soares, da Escola Municipal Professor Valter Alencar, Marcos Kayvi Bruno Leal, da Escola Municipal Professor Itamar de Sousa Brito e Vitória Rodrigues Paz, da Escola Municipal Delfina Borralho Boa Vista, que conquistaram medalha de bronze.

A OBFEP nível Estadual irá premiar os estudantes, Geovana Maria Carvalho Vieira, da Escola Municipal Professor Valter Alencar, medalha de ouro; Thamara Ysa dos Santos, Escola Municipal Areias, Paulo José Damasceno de Araújo, Escola Municipal João Paulo II, Ryanne Vitória de Melo Aguiar, Escola Municipal Maio Faustino, com medalha de prata; e Maria Vitória da Silva Tavares, Escola Municipal Ofélio Leitão, com medalha de bronze.

Jesus Vênus, professor da disciplina de física do Programa Cidade Olímpica Educacional, explica que durante as aulas os jovens são preparados para participarem das mais diversas competições de conhecimento, levando o bom exemplo para as salas de aula. “É uma grande alegria ver nossos alunos se destacando em olimpíadas. Isso demonstra um trabalho de acompanhamento elaborado, com atividades específicas para alcançar tais resultados”, destaca.

Compartilhe esta notícia:
Comente no Facebook: