Fluminense-PI vence River-PI por 2 a 0 e é o novo Campeão Piauiense Sub-19

Após quatro anos de hegemonia riverina, com 100% de aproveitamento o Fluminense-PI é o novo Campeão Piauiense Sub-19. O tricolor desbancou o tetracampeão River-PI na noite dessa quinta-feira (16), no estádio Lindolfo Monteiro, pelo placar de 2 a 0. Além do título da competição, o Flu garante a vaga na Copa do Brasil e Nordestão Sub-20 do ano que vem.

O Fluminense precisou apenas de meio tempo para colocar a mão na taça. Com apenas cinco minutos de jogo, Lucas abriu o placar para o tricolor da zona norte. O Galo bem que tentou, mas não foi páreo para o forte sistema ofensivo do Flu.

Quando a primeira etapa se encaminhava para o fim, William ampliou a vantagem cobrando penalidade aos 39 minutos.

Na volta do intervalo, foi só administrar o jogo. Mas a tensão tomou conta do estádio. Precisando correr contra o tempo, o River foi pra cima, mas a melhor oportunidade foi ainda aos quatro minutos quando conquistou uma penalidade. Porém, na cobrança, Felipe Codó não contava com a boa atuação de Sebastião que acertou onde o adversário mandaria a bola praticando a defesa.

A perda do pênalti parace que abalou as estruturas riverinas que naõ forma fortes para chegar com perigo a meta do Fluminense. Final: Fluminese-PI (campeão) 2×0 River-PI.

Com o título de Campeão Piauiense Sub-19, o Fluminense-PI será o representante do estado nas Copas do Brasil e do Nordeste Sub-20 no próximo ano. Por terem chegado a final, River-PI e Flu já estavam garantidos na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020.

Fotos: Colaboração/Elziney Santos

 

Compartilhe esta notícia:
Comente no Facebook: