Neymar é suspenso pela Uefa

Com a punição, brasileiro está fora dos 3 primeiros jogos da próxima Champions League

Desfalque nos últimos jogos do PSG na Champions League 2018/2019, por estar lesionado, o atacante Neymar também já está fora dos primeiros jogos da edição seguinte da competição continental. A Uefa anunciou a punição para o atacante nesta sexta-feira (26), por ofensas contra a arbitragem. 

O brasileiro foi suspenso pela Uefa em 3 partidas por insultar a arbitragem após a derrota do PSG para o Manchester United por 3 a 1, em março, de decretou a eliminação da equipe francesa nas oitavas de final da Champions League. O time de Paris tinha vencido o primeiro jogo, na Inglaterra, por 2 a 0, mas como tomou 3 gols em casa foi eliminado pelo critério de gols qualificados.

Após o jogo, o camisa 10 foi até o Instagram reclamar da arbitragem e do VAR da partida, que marcou um pênalti contra o PSG com a ajuda do árbitro de vídeo ao ver um toque de mão de Kimperbe na área.

“Isso é uma vergonha! Ainda colocam quatro caras que não entendem de futebol pra ficar olhando lance em câmera lenta. Isso não existe! Como o cara vai colocar a mão de costas? Ah vá pá [sic] pqp”, escreveu Neymar.

“Uma investigação disciplinar ligada aos comentários do jogador Neymar, do PSG, foi iniciada com base no Artigo 31 (3) das Regulamentações Disciplinares da Uefa. Informações a respeito desta investigação serão disponibilizadas no devido momento”, disse o comunicado da Uefa.

Neymar está fora dos gramados se recuperando de uma lesão no pé, desde janeiro, e não participou dos jogos contra o Manchester United.

Compartilhe esta notícia:
Comente no Facebook: