Normal, mas nem tanto…

Charles Leclerc domina treino sem tampas de bueiro soltas, mas com escapadas, batidas e interrupções

Depois de o primeiro treino livre para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1 ter sido suspenso após George Russell passar com sua Williams por cima da tampa de um bueiro, desta vez tal incidente não se repetiu, e a Ferrari fez dobradinha com Charles Leclerc e Sebastian Vettel na segunda sessão em Baku. No entanto, a prática foi marcada por diversas escapadas e duas bandeiras vermelhas.

A Mercedes, depois de três dobradinhas nas três primeiras corridas do ano, ficou em terceiro lugar com o líder do campeonato Lewis Hamilton, que, no entanto, ficou a 0s669 de Leclerc. Já o vice-líder da tabela Valtteri Bottas foi o quinto, 1s131 atrás do primeiro colocado. Max Verstappen (RBR-Honda) completou o top 5, na quarta colocação.

Completaram os dez mais rápidos Daniil Kvyat (STR), Carlos Sainz (McLaren), Alexander Albon (STR), Pierre Gasly (RBR) e Lando Norris (McLaren). Pivô do incidente no primeiro treino, George Russell não participou da sessão, pois não houve tempo para o conserto do carro.

O terceiro treino livre será disputado a partir das 7h (de Brasília) deste sábado, enquanto a classificação tem seu começo marcado para as 10h. O SporTV2 transmite ao vivo os dois treinos, e o GloboEsporte.com acompanha em tempo real.

Compartilhe esta notícia:
Comente no Facebook: