JUBs | Piauienses conquistam prata e bronze no Badminton

O badminton do Piauí continua se destacando competições que tem participado e trazendo várias medalhas para o estado. No último sábado (27) as atletas Gabriele Pereira e Emanuelly Farias conquistam duas medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que encerrou neste fim de semana, em Brasília (DF), a etapa voltada para lutas e esportes de raquete.

Gabriele Pereira conquistou bronze na disputa da modalidade Simples Feminino e prata nas duplas femininas, ao lado de Emanuelly Farias.

O Piauí ainda ficou perto de outro bronze, desta vez no Simples Masculino, com Jardel Lima, que ficou em quarto lugar na disputa.

Os três atletas representaram a UNIFSA-PI no evento.

Realizado em Brasília entre os dias 23 e 27 de abril, o evento contou com a participação de mais de 900 atletas disputando 16 modalidades, entre convencionais e paradesportivas.

Sobre Badminton

O esporte de origem indiana, é uma mistura do tênis com o vôlei de praia, utilizando raquete e uma espécie de “peteca”, como bola, chamada de volante ou birdie. É um esporte dinâmico praticado entre dois ou quatro jogadores.

Ao contrário do que se possa imaginar, o birdie atinge velocidade superior a de uma bola de tênis, podendo chegar até 300 km/h. Por isso, o Badminton é considerado o esporte de raquetes mais rápido do mundo.

Disseminado na Europa por oficiais ingleses, sua popularidade foi crescendo com o passar do tempo, sendo levado para outros países da Ásia e América.

No Brasil, o Badminton ainda não é um jogo muito popular, embora essa modalidade venha crescendo a cada ano.

 

 

Compartilhe esta notícia:
Comente no Facebook: