Espaço de pintura e leitura tem informações sobre alimentação escolar no Teresina em Ação

A manhã deste sábado (27) foi movimentada no bairro Colorado, zona Sudeste de Teresina, com mais uma edição do Teresina em Ação, dessa vez na Praça do Monte Horebe. A iniciativa da Prefeitura de Teresina e parceiros leva para a população mais de 150 serviços gratuitos nas áreas de saúde, cidadania, cultura e lazer.

No estande da Secretaria Municipal de Educação (Semec), as crianças encontraram espaço para pintura e leitura, orientadas por uma equipe de voluntários. “É sempre maravilhoso fazer parte dessa ação. Os pais aproveitam os serviços e as crianças se divertem”, disse a coordenadora de Projetos Especiais da Semec, Clívia Chaves.

A dona de casa Rosângela Vieira foi conferir o movimento na praça e levou o filho Mateus. “Moro nessa região há um ano e nunca tinha visto nada desse tipo, achei fantástico. As pessoas começaram a comentar e resolvi conferir, tudo bem organizado e divertido”, declarou.

Nesta edição, as assistentes sociais da Gerência de Assistência ao Educando também contribuíram divulgando o trabalho do Conselho de Alimentação Escolar de Teresina. A apresentação para a comunidade é parte do projeto de intervenção de duas estagiárias da área, que distribuíram folders e conversaram sobre o assunto com quem passava pelo local.

Segundo a assistente social e supervisora de campo Marlene Nascimento, a intervenção é importante para convidar a comunidade para estar mais próxima da escola. “O Conselho é o órgão que fiscaliza de perto a alimentação escolar, temos muitas unidades de ensino da Rede Municipal na região, a ideia é mesmo mostrar o trabalho que está sendo feito para garantir a merenda de qualidade para os estudantes”, conclui.

Compartilhe esta notícia:
Comente no Facebook: