Pombo é flagrado acima do limite de velocidade na Alemanha

Bocholt, uma pequena cidade da Alemanha, na fronteira com a Holanda, começou o mês de maio com uma notícia engraçada. Um pombo ultrapassou o limite de velocidade de um radar que acabou registrando a foto do pequeno animal. O fato inusitado ocorreu na tarde do dia 15 de fevereiro, mas a imagem levou algum tempo para ser analisada.

A prefeitura de Bocholt publicou então, na quinta-feira (2),  em sua conta no Facebook, a foto do “criminoso”. O pombo, foi registrado a uma velocidade de 45 km/h em uma área residencial em que a máxima permitida é de 30 km/h.

De acordo com as leis de trânsito do município, há uma margem de tolerância de 3 km/h em casos de excesso de velocidade, mas ainda assim o pombo estava voando a uma velocidade 12 km/h do tolerado, e “em rota de colisão com veículos e pedestres”. Por sorte, não causou nenhum acidente.

Em circunstâncias normais, a penalidade pelo excesso de velocidade seria o pagamento de multa no valor de 25 euros, equivalente a aproximados R$ 111,00.

Moradores tomaram conhecimento do fato e brincaram: “Claramente se trata de um pombo de corrida”, “A punição apropriada seria a prestação de serviço comunitário, como pombo-correio”.

A página da cidade de Bocholt no Facebook diz ainda, ironicamente: “Acima de tudo, resta ainda saber se, e como, o pássaro veloz vai pagar a multa de 25 euros!”.

Aquela famosa frase de Dick Vigarista, “Pegue o pombo!”, nunca foi tão bem representada. Até o momento o pombo criminoso ainda não foi localizado.

 

Compartilhe esta notícia:
Comente no Facebook: