River e Fluminense decidem o Campeonato Piauiense Sub-19

O Campeonato Piauiense Sub-19 chegou ao momento mais importante da edição 2019. Em duelo tricolor, River e Fluminense decidem na quinta-feira (16) quem será o campeão da categoria. Por terem chegado à final, ambos estão garantidos na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020 e além do título da competição, está no páreo a vaga na Copa do Brasil e no Nordestão Sub-20 do ano que vem.

River 2×1 Ferroviário

No primeiro jogo da semifinal, no inicio da noite desta segunda-feira (13), o River, de virada, venceu o Ferroviário por 2×1.

Com gol de Moisés, aos oito minutos, o Ferrim abriu o placar no Lindolfo Monteiro. O empate do Galo veio somente na segunda etapa, em duas cobranças de escanteio. Logo no início, após cobrança do tiro de canto, Paulo Rodrigo foi certeiro de cabeça mandando a bola para o fundo da meta. Aos 34 minutos veio virada tricolor. A bola sobrou perto da área e Felipe Codó chutou forte para balançar as redes colocando o Galo na decisão.

Fluminense 4×1 Parnahyba

Na outra semifinal, disputada as 20h, o Fluminense, também de virada, goleou o Parnahyba por 4×1.

De pênalti, o Tubarão abriu o placar aos 7 minutos da primeira etapa. Em duas tentativas, Sukita anotou o gol do Parnahyba. Porém, a comemoração durou pouco e cerca de um minuto depois William Sousa deixou tudo igual no placar.

Na volta do intervalo, o Flu virou o jogo. Logo aos 3 minutos, em cobrança de falta, China colocou a bola na cabeça de Moisés, que marcou o segundo gol da equipe tricolor. Aos 26 minutos,  após bate-rebate na área depois do escanteio, a bola sobrou para Pedro ampliar o marcador. Para fechar a conta, aos 30min, William Sousa, cobrando penalidade, decretou a vitória para o Fluminense fazendo o quarto gol e mandando seu time para a disputa do título diante do River.

A decisão do Piauiense Sub-19 entre River e Fluminense está marcada às 20h desta quinta-feira (16), no Estádio Lindolfo Monteiro. Além do título da competição, o vencedor irá representar o estado na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste Sub-20 do ano que vem.

 

Compartilhe esta notícia:
Comente no Facebook: