River-PI apresenta jogadores para a Série D do Brasileiro

Robson Alemão, Guilherme e Jefferson Kanu se integram ao elenco e iniciam treinamentos para a disputada da Quarta divisão. Biro Biro, Laerth e Erivelton são dispensados pela diretoria do Galo

O River-PI apresentou oficialmente na tarde desta quinta-feira os primeiros reforços para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Em coletiva realizada no CT Afrânio Nunes, o volante Robson Alemão, o meia Guilherme e o centroavante Jefferson Kanu se apresentaram e participaram da primeira atividade junto aos demais jogadores do elenco tricolor.

Novo camisa 9 do Galo, o centroavante, Jefferson Kanu, revelou chegar bem fisicamente e falou da responsabilidade de substituir Eduardo, artilheiro do Tricolor no Campeonato Piauiense.

Jefferson Kanu, centroavante do River-PI — Foto: Abel Angelim/GloboEsporte.com

Chego bem, estava jogando o Campeonato Acreano, e lá fomos até a final. Estou fisicamente bem e, agora, para substituir o Eduardo, acho que tem que trabalhar bastante. Ele foi artilheiro, é ídolo da torcida, então é trabalhar dia a dia para corresponder a expectativa da torcida e do River-PI para alcançarmos o objetivo principal que é o acesso – revelou o novo atacante do River-PI.

Robson Alemão, volante do River-PI — Foto: Abel Angelim/GloboEsporte.com

O volante Robson Alemão falou sobre a disputa pela posição com Gustavo Henrique e João Paulo, titulares do River-PI no setor desde o início do ano. Para o jogador recém-chegado, a briga é boa e será disputada a cada treino.

– Isso da disputa pela vaga é bom. É uma concorrência forte que eu vou ter. Vou brigar a cada treino e dar sempre o meu melhor para estar jogando, independente de quem já estava, vou brigar sempre pela posição – analisou Robson Alemão, novo volante do River-PI.

Guilherme, meia do River-PI — Foto: Abel Angelim/GloboEsporte.com

Reforço no meio de campo, o meia Guilherme chega do futebol goiano, onde atuava pelo Iporá. O jogador elogiou a estrutura oferecida pelo River-PI e se mostrou confiante para a conquista do acesso durante a disputa da Série D do Brasileiro.

– Primeiramente pelo que eu pude ver pela estrutura acho que o clube se reformulou. Nos oferece uma estrutura muito boa para trabalhar. Eu vi que o clube foi campeão piauiense esse ano e pelo que pude acompanhar observando de fora no treino passado o time tem jogadores de muita qualidade e vem forte para a conquista desse acesso – disse Guilherme, novo meio-campo Tricolor.

A tarde no Poleiro do Galo também foi de reapresentação para os atacantes Ronney e Cris Maranhense, o meia Bismarck e o lateral Carlos Henrique, jogadores que não haviam se integrado ao elenco na última segunda-feira, quando foram retomadas as atividades no CT do Galo.

Treino River-PI — Foto: Abel Angelim/GloboEsporte.com

Os laterais Biro Biro e Laerth e o meia Erivelton foram as ausências notadas durante a atividade desta quinta-feira. De acordo com o River-PI os três jogadores foram dispensados do clube após a disputa do estadual. Os motivos oficiais das dispensas ainda não foram informados pela diretoria do clube.

A estreia do River-PI na Série D do Campeonato Brasileiro acontece no 5 de maio, contra o Bragantino-PA, no estádio Albertão, em Teresina. Além do time paraense, o Galo disputa uma vaga na segunda fase da competição nacional no Grupo A4 com Floresta e Santa Cruz-RN.

Compartilhe esta notícia:
Comente no Facebook: